Uma Mulher Admirável - Chris Herrmann



* Edição Especial


Falar de Chris Hermann é bem fácil pra mim. Ultimamente temos convivido diariamente, mesmo à distância, em virtude de um sonho de Chris que se concretizou e acabei embarcando  junto: A Revista Ser MulherArte.
Chris nasceu no Rio de Janeiro e mora  em Duisburgo, na Alemanha, há muitos anos. É escritora, musicista, webdesigner, editora e tantas coisas mais. É casada com Lothar, um alemão, e tem uma filha e um filho. Por que a incluo nessa série de homenagens que tenho feito a mulheres que importam, mulheres de relevância para as pessoas e para o mundo? Seria apenas pela data?  Pelo aniversário? Seria pela amizade? Vontade de agradar? Digo a vocês que não. Faço essa homenagem por mérito. Chris Herrmann poderia estar sentada confortavelmente na sua bela casa na Alemanha, gozando os resultados de tudo que já realizou ao longo dos anos, indiferente aos problemas terríveis que o Brasil enfrenta, tocando o seu piano, escrevendo os seus livros e curtindo a sua família. Ao invés disso, preocupa-se e luta diariamente contra os desmandos do governo brasileiro, mobiliza-se dentro do cenário artístico e cria uma Revista eletrônica para dar visibilidade às mulheres que fazem arte. Com seu temperamento inquieto e incansável, está sempre em busca de novas empreitadas . (Eu brigo muito com ela, porque quase não dorme , não para e emenda um projeto no outro). Criou um podcast na Revista, abriu várias colunas, convidou mulheres a colaborar e cá estamos nós, embrenhadas nesse projeto voluntário que nos traz tanto prazer, pelo simples fato de divulgar arte, proporcionar alegrias a muitas outras pessoas, dar voz a mulheres que geralmente não têm. Portanto, sinto que é muito justo, colocá-la no rol das “mulheres admiráveis” que tenho homenageado aqui.
Dentre os feitos de Chris Herrmann, estão várias Antologias que organizou, blogues onde reuniu poetas, composições ao piano, vários livros publicados e não bastassem todos esses feitos, começa agora um trabalho de editora de livros. A primeira experiência foi com a Antologia digital de poesia, da Revista Ser MulherArte. Participaram 149 poetas, gratuitamente. A próxima experiência, foi com o meu Romance , “depois o Amor”, cuja edição, projeto gráfico de capa e miolo, foram  totalmente executados por ela.
Tenho certeza de que novos projetos virão e poderia falar muito mais sobre essa mulher inquieta, talentosa e criativa, mas deixo aqui,  pequenas mostras do seu trabalho e realizações.
Longa vida com muita saúde e sucesso, porque você merece Chris!

por Lia Sena





- Dentre as produções literárias, que são muitas, destaco aqui esses livros:

Livro de poemas
Primeiro Romance (Editora Patuá)


Romance mais recente (Editora Arribaçã)


- Livros digitais editados por Chris Herrmann:


Edição: Selo Ser MulherArte

Edição: Selo Ser MulherArte


- A arte de Chris Herrmann não se restringe à literatura. 




Chris Herrmann cuida ainda, de todo o design gráfico da Revista Ser MulherArte, para publicações no Instagram e na página do facebook. Cards criativos e de bom gosto, espalham a arte das mais diversas mulheres nas redes sociais.






Poeminha de aniversário

À  Chris Herrmann

que seja firme a terra em que pisas
e fresco o ar
que a tua casa invade
e que essa casa
não seja apenas morada
antes, o lar que te acolhe
acaricia e guarda.
que sejam longos
os dias de alegria
e curtas
bem curtinhas
as dores
as tristezas
os dias vazios.
que faça pouso
o amor
todos os dias
no teu jardim florido
no teu colo e ninho.

que a felicidade vingue.

Lia Sena


***




Comentários

  1. Lia querida, acabei de ler e de me acabar com uns dez ciscos no olho! Estou tão sensível e emocionada que nem sei mais o que dizer. Ainda assim vou dizer o que preciso dizer, que te admiro demais, que prezo nossa amizade, que todos os dias me sinto privilegiada por ter seu apoio. Nossa revista não teria se desenvolvido tão bem se não fosse pela sua força e “braço esquerdo“ perfeito. Muito, muito e muito obrigada pela amizade, carinho e apoio irrestrito. Estou muito emocionada. ♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha gratidão e alegria também Chris, por tudo que partilho com você! Beijos.

      Excluir
  2. Parabéns Chris

    Seu brilho incomum não ofusca faz o outro brilhar .
    Bençãos de Amor , admiração pela nobre construção da sua vida . Múltipla multiplica - se em outras que Lia merecidamente revela .

    Cristina Siqueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mensagem bonita, Cristina. Agradeço muito suas palavras amáveis. Grande abraço. 🤍

      Excluir

Postar um comentário

PUBLICAÇÕES MAIS VISITADAS DA SEMANA

A poesia bela e visceral de Jade Luísa

Uma Colher de chá pra ele - Fabrício Brandão

Improvisos & Arquivos 06 | O que eu observei nessa pandemia - publicação coletiva

Zezé Freire | 4 poemas

Camila Pina | Uma pausa pra falar de gênero

Pôr do Sol | um conto de Vera Ione Molina

Coluna | Ouvindo Mulheres 11 - O poder sagrado de Auritha Tabajara

Isabel Furini & Luciane Valença | 5 poemas 5 telas

A poesia magistral&impecável de Águeda Magalhães