Era uma vez 6 I Escritora Vanessa Tavares: o sonho que deu certo


 

"Parecia brincadeira
Mas não era não
Você carregava seu paninho
Para qualquer situação


Nos primeiros passos
Nas brincadeiras
Em todos os momentos
O paninho estava presente


Era tudo diversão
Se ia para escola
Tinha o paninho na mão
Se era pra dormir
O paninho estava ali"


Este é um trecho do livro 'Para o Menino do Paninho Azul', terceiro livro publicado pela escritora Vanessa Tavares. O livro é uma carta de amor que ela fez para seu filho e foi publicado pela Editora Madre Pérola. 
"Eu gosto de criar, não só os textos, mas também crio os personagens, como eles serão, o jeito deles. Amo cada personagem, alguns existem na vida real, outros são imaginários.", diz a autora.




Vanessa Tavares nasceu na cidade do Rio de Janeiro e atualmente mora em Curitiba. É pedagoga e psicopedagoga, mestra em Educação pela PUCPR. Ela escreveu seu primeiro livro aos 09 anos, sonhava em ser escritora, no entanto este sonho ficou engavetado e até esquecido. Até que em 2016, ela pensou em juntar os conhecimentos que obteve durante o mestrado para desenvolver um material que pudesse ajudar pais, professores e crianças. Foi aí que nasceu o ‘Zeca não tem medo de prova’. Um livro que foi muito bem recebido em todas as regiões do Brasil e hoje, ele está nas comunidades brasileiras em países da Europa, Estados Unidos e outros lugares. A escritora ficou imensamente feliz por esta ideia ter feito sucesso, tanto que a Editora Inverso criou a Coleção Pequenos Corajosos só para ela.




Escrever para crianças é uma das coisas que Vanessa ama fazer. Quando tem algo no coração que quer colocar pra fora, ela escreve. “Um dia, sentada na cama, rascunhei o texto do livro "Ane e Beto, um novo caminho para a escola". Era algo só pra ficar rabiscado no caderno mesmo, mas eu pensei que publicar sobre novos caminhos está muito na minha essência e que merecia ser compartilhado. Meus livros podem ser lidos por crianças e adultos, sempre tem mensagem para todos os públicos.”, afirma a escritora. 

Seus livros publicados são: Zeca não tem medo de prova (ilustrado por Luciano Fernandes), Ane e Beto um novo caminho para a escola (Ilustrado por Alice Tonobohn), Nina e o caderno (Ilustrado por Pat Lima). Ainda em 2020 será lançado "Maria Lua nas nuvens", uma obra escrita em conjunto com Edu Fofonca. "Estamos animados para esta conquista também, pois será uma obra distribuída gratuitamente em formato e-book, um projeto em parceria com Historinhas Pra Contar", conta Vanessa Tavares.

Os livros da autora pode ser adquirido no site da Editora Inverso www.editorainverso.com.br, com exceção de Para o Menino do Paninho Azul, que está esgotado.




@escritoravanessatavares





Comentários

  1. Um prazer enorme aparecer aqui na sua página, Lu! Preencho linhas com muito coração e arte que pulsa em mim. Obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

PUBLICAÇÕES MAIS VISITADAS DA SEMANA

Mulher Feminista - 16 Poemas Improvisados - Autoras Diversas

200 palavras/2 minicontos - por Lota Moncada

A POESIA FANTÁSTICA DE ROSEANA MURRAY | PROJETO 8M

Nordeste Maravilhoso - Viva as Mulheres Rendeiras!

Cinco poemas de Eva Potiguar | Uma poética de raízes imersas

De vez em quando um conto - Os Casais - por Lia Sena

Preta em Traje Branco | Cordel reconta: Antonieta de Barros de Joyce Dias

Resenha 'afetiva' do livro O VOO DA GUARÁ VERMELHA, de Maria Valéria Rezende

UM TRECHO DO LIVRO "NEM TÃO SOZINHOS ASSIM...", DE ANGELA CARNEIRO | Projeto 8M

Uma resenha de Vanessa Ratton | "Caminho para ver estrelas": leitura necessária para a juventude