ABUSADA / MARTINA - Dois Romances sobre relações abusivas


A Editora Feminas acaba de lançar dois romances que abordam relações abusivas e violência contra a mulher: Martina de Vivian Retz Lucci e Abusada de Sonia Nabarrete

****


Martina é o livro de estreia de VivianRetz Lucci. Conta a história de uma publicitária que chegaà capital para trabalhar em uma grande agência. Ela chama a atenção de um homem misterioso que a convida para fazer um freelancer. Conforme tenta desenvolver os dois projetos, Martina, a protagonista, se depara com mulheres em situação de vulnerabilidade por abusadores e tem seu nome envolvido em um crime. A história, que se passa nos anos 2000, tem como pano de fundo a relação de poder entre homens e mulheres.



Abusada, primeiro romance de Sonia Nabarrete, autora também da novela Eretos e Contos Safadinhos, comtempla dois momentos da protagonista Regininha, nascida na década de 1950,em uma cidade fictícia da Grande São Paulo. Ela abusa viver plenamente sua sexualidade em tempos de "sexo , drogas e rock and roll", mas isso não impede que se envolva em uma relaçãoabusiva. Como nas publicações anteriores, o livro tem erotismo, sob o ponto de vistafeminino e feminista, e humor.

Com estilo próprio, Vivian Retz Lucci e Sonia Nabarrete expõem um problema que atinge tantas mulheres em diferentes épocas: as relações abusivas em que elas são vítimasde todo tipo de violência.

A Editora Feminas tem a proposta de dar visibilidade à escrita feminina, por meio de três selos: celinas, para autoras estreantes: anitas, para autoras já publicadas, e dandaras, para autoras negras.

****


Os dois livros podem ser adquiridos na loja virtual da editora: 

*Matéria feita a partir de release da Editora Feminas



Sonia Nabarrete

Vivian Retz Lucci



Comentários

PUBLICAÇÕES MAIS VISITADAS DA SEMANA

A terapia da palavra em quatro poemas da jovem escritora Maria Luiza Brasil

A beleza no humanismo e na denúncia da poesia de Edir Pina de Barros

PodPapo 09 - entrevista com a escritora, editora e coordenadora do Focus Brasil NY Nereide Santa Rosa

Um conto de Marithê Azevedo | "Céu Escuro"

Para não dizer que não falei dos cravos | Poemas e videopoemas de Rogério Bernardes

Divina Leitura | As multiplicidades de "Santuário" de Maya Falks

Quatro poemas de Helenice Faria | Uma poética da resistência

Três poemas de Dayane Soares | Uma poética do tempo e da ancestralidade

Um miniconto de Silviane Ramos | "De que cor ficou?"

Três poemas de Oluwa Seyi | A fagulha da vida