Comenda, uma honra recebida - Chris Herrmann



Comenda, uma honra que recebi da Associação Brasileira de Liderança, São Paulo Maio de 2020
por Chris Herrmann

No início de Maio deste ano de 2020, a nossa Revista Ser MulherArte e eu, Chris Herrmann, fomos premiadas por serviços prestados à arte. Os prêmios (Selo e Diploma) da Revista já estão exibidos no nosso site. Os meus prêmios físicos, Comenda com Diploma e Medalha, a Associação enviou pelos correios para um endereço no Brasil que eu indiquei, já que eles não enviam para o exterior. Eu dei o endereço da minha querida amiga carioca e artista plástica Luciane Valença. Foi ela quem me avisou na data de ontem que os prêmios haviam chegado e gentilmente os fotografou para mim.

Lembrei-me muito da minha mãe - Airam Magalhães, ao receber essa Comenda. Ela também recebeu por serviços prestados à arte, há cerca de 30 anos. Airam era uma artista plástica talentosa, foi curadora de muitas exposições de artes no Rio de Janeiro nos anos 80 e 90. Foi também Diretora de Artes da ABD - Associação Brasileira de Desenho, no RJ. Não sei se eu mereço essa Comenda tanto quanto ela, mas quero continuar a seguir seu exemplo de dedicação  às artes sempre de forma inclusiva, dando oportunidades a quem realmente merece visibilidade, sem preconceitos.

Agradeço muito a Associação Brasileira de Liderança pela honra a mim outorgada e a todas as pessoas que direta ou indiretamente me influenciaram, me inspiraram, me apoiaram e confiaram no meu trabalho nesse caminho percorrido das artes, principalmente da Literatura. 

Obrigada novamente a você, Lu Valença, pelas lindas fotos dos prêmios. Depois você os enviará para mim aqui na Alemanha ou buscarei com você quando eu puder visitar o Brasil novamente. 









ALGUMAS LEMBRANÇAS


Organizei vários volumes desta série de antologias impressas, escrevi o prefácio em conjunto com Soraya Vieira e fiz a capa - os autores faziam parte da minha comunidade com mais três amigas, Soraya Vieira, Katia Ceregatto e Edith Schäfer.

POETAS DO CAFÉ
Antologia de Poemas, Vol.3
(poemas de 17 autores, 110 páginas)
Versão impressa
Organizadora: Chris Herrmann
Parceria com o Congresso Brasileiro de Poesia
CDU: 869081822
Capa: Chris Herrmann
Projeto Gráfico: Ademir Antonio Bacca
Editora Grafite, 2007




Em 2006, participando como convidada do XIV Congresso Brasileiro de Poesia - Bento Gonçalves/RS

minha pequena audição de piano no Hall do Hotel Vinocap em Bento Gonçalves - 2006

com vários amigos poetas durante o XIV CBP - Bento Gonçalves, 2006

Eu e Edith Janete Schaefer (uma das quatro do Café Filosófico) autografando a primeira antologia do CF4 em Bento Gonçalves, 2006


ANTOLOGIA
SOBRE LAGARTAS E BORBOLETAS 

Em 2015, juntamente com Adriana Aneli, Adriane Garcia e Maria Balé, participei da organização (bem como interagi na concepção gráfica da capa e escrevi o prefácio) da Antologia Digital e Impressa ‘Sobre Lagartas e Borboletas’, primeiro a obra digital através do selo TUBAP (meu e da Adriana Aneli) e depois o livro impresso pela Editora Scenarium. Participaram desta coletânea 75 poetas.


Comentários

  1. Parabéns a Chris Herman e à revista! É muito bom receber o merecido reconhecimento pelo trabalho realizado com paixão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

PUBLICAÇÕES MAIS VISITADAS DA SEMANA

Mulher Feminista - 16 Poemas Improvisados - Autoras Diversas

200 palavras/2 minicontos - por Lota Moncada

Nordeste Maravilhoso - Viva as Mulheres Rendeiras!

Dois poemas de Samanta Aquino | "A arte de ser mulher"

De vez em quando um conto - Os Casais - por Lia Sena

Uma Crônica sobre mulheres - por Rejane Souza

UM TRECHO DO LIVRO "NEM TÃO SOZINHOS ASSIM...", DE ANGELA CARNEIRO | Projeto 8M

A poética feminista e arrebatadora de Alice Ruiz

Cinco poemas de Eva Potiguar | Uma poética de raízes imersas

SEIS POEMAS DE ANNA MIRANDA MIRANDA