Lançamento do Romance Peccatum, de Chris Herrmann

Peccatum - Ed. Arribaçã, 2020


Release oficial do Romance PECCATUM
- Editora Arribaçã, 2020


CHRIS HERRMANN LANÇA ROMANCE  “PECCATUM“
VIRTUALMENTE POR CAUSA DO CORONAVÍRUS

​A escritora Chris Herrmann está lançando, virtualmente, o livro “Peccatum”, seu novo romance. O lançamento nacional da obra seria no mês de julho, em João Pessoa, mas Chris, que está radicada na Alemanha, preferiu cancelar o evento em função dos cuidados recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) por conta da disseminação do coronavírus. O lançamento virtual acontece em página do Facebook com o título “Peccatum” e a obra está sendo vendida no site da Arribaçã Editora:

​De que trata “Peccatum”? O que significa o pecado? Carolina passa sua vida às voltas com esta pergunta. Aquela mulher católica, com uma fé inabalável e engajada nos projetos sociais promovidos pela igreja era admirada por uns e invejada por outros no município de Coleirinhos, interior da Bahia. Casada com um militar em plena época da ditadura, ela se apaixona secretamente por uma mulher no ano de 1973. A partir daí, seu mundo de valores começa a desabar. Mas ela não pode dar a perceber.

​“Trata-se de um romance realista, escrito em linguagem quase coloquial, fluida, em alguns momentos poética, como não poderia deixar de ser levando-se em conta o currículo da autora, sobre a paixão entre duas mulheres, uma delas casada com um militar e extremamente religiosa, com princípios rígidos e uma noção muito estreita de pecado”, define Rosângela Vieira Rocha no prefácio de “Peccatum”.


​Com selo da Arribaçã Editora, a obra, com 110 páginas, tem prefácio da escritora Rosângela Vieira da Rocha, capa de Leonardo Guedes, programação visual de Aristóteles Alves e impressão da gráfica Ideal.

CHRIS HERRMANN é escritora/poeta carioca, musicista e musicoterapeuta. Residente na Alemanha desde 1996, possui hoje dupla nacionalidade. Estudou Letras na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Teoria Musical e Piano no Conservatório Brasileiro de Música e a Pós-Graduação Musikgeragogik (Educação Musical e Musicoterapia para 3ª Idade) na Universidade de Münster, Alemanha. Publicou os livros de poemas “Voos de Borboleta” (1ª edição, Protexto, 2009 – 2ª edição, Tubap/Clube de Autores, 2015), “Na Rota do Hai y Kai” (Tubap, 2015), “Gota a Gota”(Scenarium, 2016), “Cara de Lua” (Sangre Editorial/Mulheres Emergentes, 2019); e o romance “Borboleta – a menina que lia poesia”(Patuá, 2018). Em Junho de 2019 teve sua prosa-protesto “Dizem que não podemos falar”publicada na edição especial do Zine Bellzebuuusob o tema Censura, lançado em Belo Horizonte. Editora de blogues, organizou e participou de diversas antologias de poesia no Brasil em parceria com o Congresso Brasileiro de Poesia (2006 e 2007). Idealizou a capa e foi uma das organizadoras da antologia “Sobre Lagartas e Borboletas”, juntamente com Adriana Aneli, Adriane Garcia e Maria Balé (Tubap/Scenarium, 2015). Participou também de antologias nos EUA e Espanha. Foi colunista do portal literário Blocos Online e nos últimos anos tem colaborado com prosa e poemas publicados nas revistas eletrônicas como Mallarmargens, Zona da Palavra, Scenarium Plural, Algo a Dizer, Germina, Literatura & Fechadura, entre outras. Criadora e editora da Revista Ser MulherArte - www.sermulherarte.com

SOBRE A ARRIBAÇÃ EDITORA

​Criada pelos jornalistas e poetas Lenilson Oliveira e Linaldo Guedes, a Arribaçã Editora tem suas raízes fincadas no Alto Sertão da Paraíba, mais especificamente em Cajazeiras. A editora trabalha com obras literárias, acadêmicas, biografias, entre outras. Criada no segundo semestre de 2018, já tem diversos livros publicados. Contatos podem ser feitos na página da editora no Facebook, Twitter e Instagram ou pelo email: arribacaeditora@gmail.com - A editora também tem canal no youtube. Endereço do site:

Comentários

  1. Parabéns Chris Hermann. Que o Peccatum tenha uma trajetória de muito sucesso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

PUBLICAÇÕES MAIS VISITADAS DA SEMANA

A Poesia renova esperanças: Júlia Alberto, 14 anos, Poeta.

PodPapo 01 | Entrevista com a escritora Rosângela Vieira Rocha

Alma&Luz - A poesia de Ana Cleusa Bardini - seis poemas

Uma crônica em tempos de quarentena - Por Marta Godoi

A poesia terna e lúdica de Alessandra Sanches

Fotografia 5 | Projeto Pixel Ladies + Revista Ser MulherArte - Francine Tobin

PodPapo 02 - entrevista com a escritora Lia Sena

Em uma Metáfora bem-humorada, o passado alerta o futuro: crônica de Marisa Zani

Uma Mulher Admirável - Chris Herrmann

depois O Amor | um Romance apaixonante de Lia Sena