Especial Música e Cultura | Cida Ajala

 


Especial Música e Cultura:
Cida Ajala

Maria Aparecida Ajala Jesus, nome artístico Cida Ajala, é compositora, integrante da Orquestra de Viola Caipira de Presidente Prudente, filiada à Associação Prudentina dos Escritores-APE e participante do Coral Santa Rita, onde serve a Deus no Ministério de Música. Integrante do PRENAP (talentos e produtos da Nova Alta Paulista). Atendeu como voluntária na creche Walter Figueiredo, ministrando aulas de musicalização infantil, durante 25 anos. Suas músicas são ouvidas em rádios e web rádios do mundo. Sua última homenagem aconteceu 30/10/18, quando foi homenageada por sua composição "A Batata Doce" pela Associação dos produtores de batata doce, pelo prefeito de Presidente Prudente, Nelson Bugalho, e pelo Presidente do Batatec, Luiz Rocha.

- Cida Ajala teve participação na obra literária Músicas Caipiras de autoria de Luiz Barros, juntamente com os cantores Almir Sater, As Galvão, Tonico e Tinoco, Rolando Boldrin, Dino Franco, e outros grandes ícones da música.
- A composição de Cida Ajala " Palhoça Velha" está na rádio novela A história de pai João (autor Romero Barreto), adaptação de Paulo Marcelo (gênero sertanejo).
- A composição "Ritmo Caliente", autoria de Cida Ajala, estará na trilha sonora do filme Sortilégio da Paixão, que será gravado em dois estados do Brasil (Rio de Janeiro e Paraiba) e, internacionalmente, em três países (Moçambique, Angola e Colômbia) pela Produtora Latinidade do Brasil. Essa mesma composição foi regravada pela cantora mexicana Karla Elisa.
_ A composição de Cida Ajala "Porque me Deixou" estará na trilha sonora da rádio novela e no flime Cega muda e surda.
_ Cida Ajala já se apresentou em grandes encontros de violeiros como: Pardinho, Brotas, Caipirapuru, Osasco, 3°Festival Internacional de chamamé, em Campo Grande (interação Brasil, Paraguai e Argentina)
_ Cida Ajala esteve no mesmo palco com famosos: As Galvão, Perla Paraguaia, Sayder DSR, cantor pop latino.
_ Cida Ajala participou, em 19/07/2020, de uma live beneficente, em prol aos hospitais do Câncer de Barretos e Cuiabá. Essa apresentação contou com um show inédito de Tião Carreiro e Pardinho, um tesouro guardado durante 30 anos. Augusto Alves Pinto, filho do compositor Augusto Alves (conhecido como mineiro do Pé Quente) tinha muita amizade com a dupla, fizeram um show em Cuiabá no ano 1990, num hotel da família do Senhor Augusto. Quem fez a filmagem foi a esposa do compositor (Maria Araci) e esse tesouro ficou guardado durante todo esses anos.
_ Cida Ajala vai receber no Brasil a premiação internacional Arte em movimento, indicação do cantor pop latino Sayder SDR.
_ A cantora e compositora vai receber a premiação internacional Nevado de Ouro pelo produtor cultural da Agentina, Rulo Ortubia. Acontecerá na Argentina em San Rafael em Mendonza.


Cida Ajala e Maestro Anselmo Ferreira 
no 13o. Encontro de Violeiros de Brotas


Cida Ajala no Palco Caravelas da Cultura 2018
Presidente Prudente-SP


Cida Ajala no 3o Festival Cultural de Chamamé
Campo Grande - MS


Cida Ajala com a cantora Perla
Show na cidade de Dracena - SP


Cida Ajala
Show no SESI de Presidente Prudente - SP


Cida Ajala
"Filho da Natureza"


Cida Ajala
"Campeão de Rodeio"


Cida Ajala
TV Cidade Adamantina



Para mais informações sobre Cida Ajala:







Comentários

PUBLICAÇÕES MAIS VISITADAS DA SEMANA

Mulher Feminista - 16 Poemas Improvisados - Autoras Diversas

200 palavras/2 minicontos - por Lota Moncada

A POESIA FANTÁSTICA DE ROSEANA MURRAY | PROJETO 8M

Nordeste Maravilhoso - Viva as Mulheres Rendeiras!

De vez em quando um conto - Os Casais - por Lia Sena

Cinco poemas de Eva Potiguar | Uma poética de raízes imersas

Preta em Traje Branco | Cordel reconta: Antonieta de Barros de Joyce Dias

UM TRECHO DO LIVRO "NEM TÃO SOZINHOS ASSIM...", DE ANGELA CARNEIRO | Projeto 8M

Uma resenha de Vanessa Ratton | "Caminho para ver estrelas": leitura necessária para a juventude

Resenha 'afetiva' do livro O VOO DA GUARÁ VERMELHA, de Maria Valéria Rezende