Mulher de Palavra 01 - Agora é que são elas


Mulher de Palavra 01 - coluna de entrevistas literárias

Agora é que são elas
por Maya Falks

Sempre que surge uma nova iniciativa de valorização literária, eu vibro. Quando eu sou convidada pra fazer parte de uma, eu pareço uma criança na frente de uma árvore de natal cheia de presentes ou eu mesma em uma livraria; a empolgação vem à pele, a vontade de fazer um trabalho lindo cresce descontroladamente.

Buenas, cá estou eu chegando com os dois pés na porta. A ideia da coluna é trazer sempre a voz e o conhecimento de mulheres das letras, porque nada é mais importante no nosso crescimento pessoal e profissional do que aprender com quem já sabe.

Não sei bem como a coisa vai andar daqui pra frente, mas sei como eu quero conduzir, porque essa revista é linda e merece que eu faça algo igualmente lindo.

Eu sou Maya Falks, jornalista, escritora, resenhista e idealizadora do blog Bibliofilia Cotidiana, que apoia e é parceiro dessa revista linda a qual integro agora. Todas juntas pela literatura, contra toda forma de opressão e pela libertação dos povos através da arte. Bem-vindas ao meu espaço de epifanias e entrevistas. Aqui você também está em casa.



Maya Falks é gaúcha, graduada em publicidade, jornalismo e estudante de letras, dona e resenhista do projeto Bibliofilia Cotidiana e autora de 4 livros publicados, um no prelo e outro aprovado previsto para o ano que vem, no primeiro ano pós-apocalipse.

Comentários

  1. Que apresentação bonita, Maya! Estamos muito felizes por tê-la agora também fazendo parte do nosso coletivo. Parabéns e boa sorte com sua nova coluna. 🤍

    ResponderExcluir

Postar um comentário

PUBLICAÇÕES MAIS VISITADAS DA SEMANA

De vez em quando um conto - Os Casais - por Lia Sena

Para não dizer que não falei dos cravos | Duas crônicas de Dias Campos

Maria da Glória Colucci: Epílogo

Izabel Rodrigues, Rita Delamari e Vera Lucia Cordeiro: Natal

Mulher Feminista - 16 Poemas Improvisados - Autoras Diversas

A vendedora de balas - Conto

Isabel Furini e Sonia Maria Cardoso: Poemas de Natal

Divani Medeiros e Sonia Maria Cardoso: Dia da Consciência Negra

Poema da poeta italiana Francesca Gallello