MÃE, por Chris Herrmann
Mãe 💫
Saudades do seu bom humor quando me criticava por só usar roupas pretas: “Nem se casou e anda igual a uma viúva, assim você vai espantar todo mundo, minha filha!”
Saudades de quando você me visitava na Alemanha e mesmo com fibromialgia (que herdei de você) tomava mais remédios pra dor só pra poder sentar no chão e brincar com seus netinhos. Sorria e seus olhos cintilavam com qualquer bobagem que eles faziam, como se estivesse assistindo a estreia de um filme famoso de Holywood, que ela adorava.
Ou quando debochava de mim e do meu ex marido conversando em alemão, porque ela achava difícil demais e perguntava: “Vocês estão conversando ou brigando? Minha filha, depois de ficar um dia inteiro falando essa língua enrolada, você deveria colocá-la pra descansar num copo d’água com uma solução calmante…”
Foram muitos os momentos divertidos e poéticos com ela. Muito divertido. Muito.
Poético. 🥹
Chris Herrmann
* Usei IA numa foto bem antiga dela ( de 1952 ) para melhorar a resolução.
__
Airam Magalhães ( 1934 | 2014 )
Carioca, foi casada, mãe de 6 filhos, 7 netos, artista plástica, curadora de artes. Foi diretora de artes da ABD - Associação Brasileira de Desenho. Premiada. Nomeada Comendadora por sua contribuição às artes no estado do RJ.
(ano de 1989 ou 1990) ✨
Comentários
Postar um comentário