Ambientação Evidence



 
Coluna 04

Ambientação Evidence



Na busca por traduzir a personalidade de seus clientes o Salão Evidence Beauty & Spa inicia sua parceria com a Contemporâneos Galeria de Arte com o projeto Ambientação Evidence assinado pela curadora Lu Valença. Em sua estreia os ambientes do luxuoso salão serão decorados por belíssimas fotografias dos talentosos artistas Denise Greco, Eduardo Tropia, Herbert Zampier, Luciana Alves e Ricardo Bhering.
.“A ideia é proporcionar aos clientes uma experiência visual através dos olhares distintos dos artistas sobre o conceito de beleza plástica, os recursos da natureza e o bem estar através da contemplação da arte.” explica a curadora da ambientação Lu Valença

O Abrigo do Cristo Redentor - São Gonçalo/RJ será contemplado com 10% arrecadado com a venda das obras para a compra de alimentos. Os clientes poderão experienciar o projeto a partir de 1 de outubro de 9h às 20h e acessar o catálogo das obras no site https://contemporaneosgaleria.com/




Denise Greco escolheu o fundo do mar para dar foco às suas lentes. Suas imagens já foram utilizadas pela Abecitrus, Cargill, Caterpillar, Kodak, Tilibra e Volkswagen em campanhas, folhetos, calendários, agendas e capas de cadernos. É autora dos livros “Expressões do Fundo do Mar”, “ Expressões e Cores da Natureza” e “Expressões do Pantanal”. Atualmente mora em Búzios, onde mergulha freqüentemente para fazer registros.



Eduardo Tropia é fotógrafo com mais de 45 anos de experiência. Registrou destinos turísticos, fotografias industriais, em diversos editoriais, como das revistas Isto É,  National Geographic, New York Times Magazine e Veja; Jornal O Tempo MG, O Globo, Jornal do Brasil, Agência Estado e muito mais. Em 2016, participou do documentário sobre 21 fotógrafos mineiros – “Profissão Fotógrafo”, produzido pela Estação Mídia Filmes. Entre muitos outros trabalhos, também é integrante, há 14 anos,  do coletivo “ Olho de Vidro”, que realiza exposições anuais.



Herbert Zampier sempre foi ligado à poesia, música e arte. Realizou diversos cursos livres, mas se concentrou na especialização acadêmica em História da Arte e, principalmente em desenvolvimento de linguagem artística, tendo se aperfeiçoado com a artista visual Greice Rosa. Também estudou fotografia expandida com Marco Antônio Portela. Ministrou aulas práticas de produção fotográfica, pós-produção e impressão. Atualmente faz parte do coletivo Contemporâneos, sob a curadoria de Lu Valença.



Luciana Alves é nascida em Porto Velho, Rondônia, mas radicou-se no Rio de Janeiro desde a década de 80. Aprofundou-se na fotografia há três anos. Sua inspiração passa pela exuberância do Rio de Janeiro, com expressões na macrofotografia. Apaixonada por literatura, recorre à poesia como ilustração do seu processo criativo. Usa o próprio celular como instrumento de captura de imagens, bem como os aplicativos Lightroom e Snapseed. Suas obras vêm sendo comercializadas com impressão Fine Art, com pigmentações minerais e papéis especiais.



Ricardo Bhering é autodidata. Consagrado na fotografia publicitária e industrial, tem passagens pela áreas editorial e cultural. Possui grande experiência em laboratórios analógicos. Sua coleção de imagens é protegida por direitos autorais. Atualmente, trabalha com impressão digital Fine Art. Continua empenhado em desenvolver trabalhos marcados por sua linguagem pessoal.

Serviço:
Evidence Beauty & Spa
Rua Coronel Moreira César, 65 - Icaraí, Niterói – RJ
Horários: terça a sábado de 9h às 20h
Informações: (21) 4126-9686









Comentários

PUBLICAÇÕES MAIS VISITADAS DA SEMANA

Mulher Feminista - 16 Poemas Improvisados - Autoras Diversas

200 palavras/2 minicontos - por Lota Moncada

A POESIA FANTÁSTICA DE ROSEANA MURRAY | PROJETO 8M

Nordeste Maravilhoso - Viva as Mulheres Rendeiras!

De vez em quando um conto - Os Casais - por Lia Sena

Cinco poemas de Eva Potiguar | Uma poética de raízes imersas

Preta em Traje Branco | Cordel reconta: Antonieta de Barros de Joyce Dias

UM TRECHO DO LIVRO "NEM TÃO SOZINHOS ASSIM...", DE ANGELA CARNEIRO | Projeto 8M

Resenha 'afetiva' do livro O VOO DA GUARÁ VERMELHA, de Maria Valéria Rezende

Resenha do livro juvenil TÃO LONGE... TÃO PERTO, de Silvana de Menezes