Coluna 03 - In-Confidências - por Adriana Mayrinck

Coluna 03

"A vida é a arte do encontro"
por Adriana Mayrinck

A vida é a arte do encontro, como imortalizou o nosso Poetinha, mas hoje não vou falar de poesia, e nem do Vinicius de Moraes, mas sim, de parceria!

Como muitos sabem, desde 2009 aventuro-me com projetos de revistas, começou com a Horizonte, mas coloquei na gaveta, após muitas andanças e esperas nas portas da Empetur e da Astur/PE, em Recife e em diversas secretarias de turismo dos nove estados do Nordeste. Depois em 2015 tentei unir forças com uma escritora de Niterói que também não aconteceu... Acho que essas coisas, têm o seu momento certo e apesar da vida ser a arte do encontro, foram tempos de muitos desencontros.

O projeto da Revista Literária foi repaginado em 2017, agora com ares lusos, mas deixei nos arquivos para um melhor momento. Entre muitos livros e eventos, fui adiando... esperando as férias, esperando lançar primeiro o meu livro, esperando completar cinquenta anos, esperando, esperando... até vir a pandemia. E até conhecer a Chris, e a Revista Ser MulherArte. Entre muitas conversas, descobrimos muitas ideias em comum, além dos trabalhos que cada uma já fazia. Iniciar um projeto ou fortalecer o já existente, decidi colaborar, e foi assim, naturalmente, passo a passo, que começamos essa parceria. Primeiro com uma coluna individual e depois mais três colunas com a Chris, dentro da proposta do que já trabalho na divulgação da escrita lusófona. 

O Fala Aí... já existia no Toca A Falar Disso, a divulgação de poesia, no Toca a Escrever, o Livremo-nos! mérito do título à Chris (divulgação de livros e autoras), faz parte da assessoria literária que a In-finita já trabalha há anos. Enfim, foi um unir forças e dar às mãos. 

Com o apoio, generosidade e acolhida, não só da sua idealizadora, Chris Herrmman,  mas também da editora Divanize Carbonieri, só confirmaram que desta vez, tinha que ser.

Em paralelo, no final do ano passado, a In-finita e o Selo Editorial Ser Mulher Arte, começaram uma parceria colaborativa e complementar. 

No tempo em que era para respirar e nas horas livres desconectar para filmes, livros e família, decidi aproveitar o confinamento, reorganizar o que já existia e re-criar outras ideias e possibilidades. Mas como o segredo é a alma do negócio...

... Vou contar para vocês na próxima terça-feira, dia 2 de fevereiro, na LIVE de Celebração de 1 Ano da Revista Ser MulherArte. Uma revista que tem tudo para celebrar, pela dedicação, profissionalismo, charme, proposta literária e de todas as artes.

Faça parte desse grande momento e conheça algumas dessas mulheres fantásticas: diretora, editoras, conselheiras, colaboradoras e colunistas, (Chris HerrmannDivanize CarbonieriMarta CortezãoCris Lira, Érika Gentile, Esther Alcântara, Lu Valença, Luh Oliveira, Guiniver, Cristiane Tolomei, Jeovânia Pinheiro, Rosângela Vieira Rocha, Patricia Cacau, Maria Valéria Rezende, Catita, Valeska Brinkmann, Lourença Lou, Nic Cardeal e Marília Kubota) que fazem da vida, e da escrita... A arte do encontro!


Esperamos por você! 

Coloque na agenda, a não perder... 

Terça, dia 2 de fevereiro no YOUTUBE canal Revista Ser MulherArte

18:30 no Brasil, 21:30 em Portugal e 22:30 na Alemanha

Convide os amigos, participe dos sorteios, comente e celebre conosco!




















Comentários

PUBLICAÇÕES MAIS VISITADAS DA SEMANA

Mulher Feminista - 16 Poemas Improvisados - Autoras Diversas

200 palavras/2 minicontos - por Lota Moncada

A POESIA FANTÁSTICA DE ROSEANA MURRAY | PROJETO 8M

Nordeste Maravilhoso - Viva as Mulheres Rendeiras!

Cinco poemas de Eva Potiguar | Uma poética de raízes imersas

De vez em quando um conto - Os Casais - por Lia Sena

Preta em Traje Branco | Cordel reconta: Antonieta de Barros de Joyce Dias

Resenha 'afetiva' do livro O VOO DA GUARÁ VERMELHA, de Maria Valéria Rezende

UM TRECHO DO LIVRO "NEM TÃO SOZINHOS ASSIM...", DE ANGELA CARNEIRO | Projeto 8M

Uma resenha de Vanessa Ratton | "Caminho para ver estrelas": leitura necessária para a juventude