De vez em quando um conto - Lia Sena



Astuta
por Lia Sena

Os óculos eram inseparáveis durante o dia; pareciam uma espécie de máscara que a distanciava da mulher que só ela conhecia e blindavam-na diante do mundo. Invariavelmente ia ao banco e pegava fila, torcendo pra ser atendida por ele. Aqueles olhos negros e sérios atrás do balcão a impressionavam de tal forma, que suas pernas tremiam na espera, muitas vezes frustrada, pois outro caixa a atendia. Lançava um último olhar perdido, por trás dos óculos, ao rapaz compenetrado e sério; partia. Num dia melhor, atendida por ele, deixou escapar, junto às contas a serem pagas, um papelzinho com número de celular/whatsapp, na esperança de que ele a adicionasse e entendesse o tímido recado. A roupa não ajudava muito; estava sempre de camisa, fechada por botões, calça social e aqueles óculos sérios. Saltos, nunca durante o dia... Sua esperança foi pro lixo, junto com o papelzinho atirado por ele à lixeira. Enfim, era sexta feira, era lua cheia e o momento de tirar a outra do armário.
O vestido preto e justo, tinha um zíper atrás que o fechava (ou abria), deixando uma fenda provocante. Os cabelos que ficavam presos num coque displicente durante a semana, estavam soltos, eram louros e lindos; desciam em ondas, até o meio das costas e o salto, alto, muito alto. A maquiagem leve realçava ainda mais os lindos olhos, agora livres da armadura dos óculos e ela sorria expansiva, enquanto segurava um copo de vinho. displicentemente...

Aquarela de Luciane Valença

Chamava a atenção de todos na boate e quando dançava, ainda mais; aquela sensualidade tímida era arrasadora!
Não era exibida, mas altiva e linda, linda..
O rapaz do banco não tirava os olhos daquela mulher que nunca vira antes por ali; esperava uma oportunidade pra chegar perto, falar com ela, enfim. Ensaiou um leve esbarrão involuntário, ao passar onde ela estava de pé com algumas amigas; pediu desculpas e engatou um papo. Até que: - Você usa whatsapp? Não queria te perder de vista.. Ou, me passa o número do celular?
Olhando naqueles olhos negros que ela tanto ansiava ver, por semanas, respondeu calmamente: Está na sua lixeira do banco. Acho que o lixo é recolhido todas as noites, não?

Passou a usar muito mais o caixa eletrônico.

Comentários

Postar um comentário

PUBLICAÇÕES MAIS VISITADAS DA SEMANA

Mulher Feminista - 16 Poemas Improvisados - Autoras Diversas

200 palavras/2 minicontos - por Lota Moncada

De vez em quando um conto - Os Casais - por Lia Sena

Nordeste Maravilhoso - Viva as Mulheres Rendeiras!

A POESIA FANTÁSTICA DE ROSEANA MURRAY | PROJETO 8M

Cinco poemas de Eva Potiguar | Uma poética de raízes imersas

Preta em Traje Branco | Cordel reconta: Antonieta de Barros de Joyce Dias

UM TRECHO DO LIVRO "NEM TÃO SOZINHOS ASSIM...", DE ANGELA CARNEIRO | Projeto 8M

Resenha do livro juvenil TÃO LONGE... TÃO PERTO, de Silvana de Menezes

Uma resenha de Vanessa Ratton | "Caminho para ver estrelas": leitura necessária para a juventude