Vídeo-Homenagem a dezessete mulheres admiráveis do Brasil


Muitas são as mulheres que lutaram e ainda lutam para fazer deste mundo um lugar mais aprazível e menos injusto. Elas são de diversas artes e histórias de vida e luta. Porém têm algo em comum: o talento, a paixão e a dedicação pelo caminho que escolheram. Tudo isso respeitando seus próprios princípios e os princípios do bem coletivo, das minorias e, principalmente de outras mulheres.

Por mais triste que seja para nós mulheres a constatação, ainda há aqueles que negam o machismo nas sociedades modernas, o que é uma hipocrisia. As mulheres só obtiveram algumas vitórias a custo de muita luta, sofrimento, derramamento de sangue e mortes. Estamos no século XXI, e ainda é preciso muita informação, muito trabalho,  muita arte para continuar essa luta que nem todos têm o interesse de compartilhar e assistir suas vitórias. Isso significaria perda de identidade, poder e/ou privilégios. Sim, tanto para os homens, quanto para muitas mulheres que ainda não estão preparadas e suficiente seguras para abraçar esta causa. Mas é uma causa de todas as mulheres. É onde se reconhece a importância e o ativismo de grandes mulheres de todo o mundo e do Brasil.

Pensando nisso, nasceu na nossa revista a ideia de homenageá-las de diversas formas e pouco a pouco, já que são tantas... Hoje, homenageamos dezessete mulheres admiráveis do Brasil de ontem e de hoje - uma pequena miscelânia de mulheres intensas que carregam em si, além de tantas outras artes, a arte de nos comover e nos encher de admiração. Elas deixam pelo caminho exemplos de luta e persistência. Algumas não estão mais entre nós, mas ainda ajudam a iluminar o nosso caminho. As outras, seguem reacendendo os lampiões para jamais permitir que eles se apaguem.







Muito obrigada, mulheres admiráveis!

Revista SerMulherArte
www.sermulherarte.com

Comentários

  1. Parabéns, parabéns e parabéns. Amei a homenagem e outros trabalhos que vem publicando por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa iniciativa, Chris! Grandes e belas escritoras.

    ResponderExcluir
  3. Justa homenagem a todas, mormente à Liria, Maria Valéria, Alice, Adriane e Petra, colocadas ao lado dessas gigantes da história brasileira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

PUBLICAÇÕES MAIS VISITADAS DA SEMANA

Mulher Feminista - 16 Poemas Improvisados - Autoras Diversas

200 palavras/2 minicontos - por Lota Moncada

Nordeste Maravilhoso - Viva as Mulheres Rendeiras!

Dois poemas de Samanta Aquino | "A arte de ser mulher"

De vez em quando um conto - Os Casais - por Lia Sena

Uma Crônica sobre mulheres - por Rejane Souza

UM TRECHO DO LIVRO "NEM TÃO SOZINHOS ASSIM...", DE ANGELA CARNEIRO | Projeto 8M

Cinco poemas de Eva Potiguar | Uma poética de raízes imersas

A poética feminista e arrebatadora de Alice Ruiz

SEIS POEMAS DE ANNA MIRANDA MIRANDA